Autenticação: Leitura de cartões RFID para identificar os usuários autorizados. Controle de Acesso: Informações de entrada e saída enviadas para o site Registro de Dados: Armazenamento de todas as informações sobre os acessos, como data, hora e usuário, em um banco de dados. Interface Web: Possibilidade de gerenciar os usuários e visualizar o histórico de acessos
Hardware: Microcontrolador, leitor de cartões RFID, display (opcional), conexão Wi-Fi ou Ethernet. Software: Microcontrolador com sistema operacional e linguagem de programação específicos, servidor com linguagem e framework adequados, banco de dados para armazenar as informações.
Instalação: Montagem do hardware, configuração do software e conexão à rede. Cadastro: Cadastro de usuários e definição de seus níveis de acesso através da interface web. Utilização: Aproximação do cartão RFID para desbloquear a fechadura.
Futuras melhorias: Notificações por email ou SMS em caso de eventos como acessos não autorizados. Integração com sistemas de controle de acesso mais complexos. Adicionar suporte a outros métodos de autenticação, como reconhecimento facial.